No dia a dia ou no fim de ano é assim: correria e um desafio para fazer o esmalte durar mais nas mãos! Por mais que você cuide, alguns fatores como: clima, tarefas de casa e até as lascadinhas insesperadas, podem estragar a esmaltação ou quebrar as pontas das unhas.

1. Use fortalecedor de unhas

Evitar que as suas unhas fiquem amarelas é um sonho de consumo. Gi recomenda: “deixe para usar o fortalecedor de unhas depois da praia. Assim, o formol que vem na formulação da base para fortificar não interfere na cor das unhas”, já que é ele quem dá o tom amarelado do esmalte.

2. Corte e lixe as unhas regularmente

Para quem tem dificuldades ao deixar a unha crescer ou rói, essa pode ser uma dica esquisita. Mas, lixar as unhas ou cortá-las, ajuda a evitar com que a irregularidade das pontas ou descamações, as grandes responsáveis por descascar o esmalte, realmente tirem as camadas de cor.

3. Use top coat

O top coat pode ser um aliado bacana, especialmente em viagens, quando o contato com protetor solar, cloro e sal é maior. “Leve o seu top coat na bolsa de viagem para aplicar a cada dois dias”, sugere Gi.

Cá entre nós, não requer prática ou experiência. “Não precisa nem ter coordenação! Se você fizer uma camada bem fininha, não será necessário nem limpar!”

4. Opte por luvas para as tarefas de casa

Se você tem o costume de mexer com produtos de limpeza, como água sanitária e até o detergente para lavar louça, escolha sempre fazer o uso com luvas.

Além de proteger a pele de possíveis ressecamentos, pelo contato com substâncias abrasivas, a luva faz o esmalte durar mais, já que ele também fica protegido da água e intacto do amolecimento.